top of page

Meio Ambiente

Meio ambiente / Desenvolvimento Sustentável - Projetos

A agenda do desenvolvimento ambiental é extensa e urgente, requer projetos com efetividade, que protejam o meio ambiente sob os princípios do desenvolvimento sustentável, da conservação de bens naturais, da proteção de mananciais e dos recursos hídricos e também da gestão adequada de resíduos com a sua redução, reutilização e reciclagem, envolvendo todo o conjunto da sociedade.

A Trilha de Sustentabilidade

O projeto de educação do Espaço Israel Pinheiro recebe alunos da rede pública escolar do Distrito Federal e oferece uma abordagem pedagógica inovadora, promovendo uma experiência de educação para sustentabilidade voltada para manejo sustentável do bioma cerrado.

trilhaexterna-aerea.jpg
lixao2.jpg

Minas sem Lixões

Com o objetivo de buscar maior eficiência e eficácia das ações, além de ampliar as possibilidades de articulação entre o Estado, municípios e cidadãos, a FIP tornou-se, em 2008, parceira da FEAM na gestão do programa Minas sem lixões.

Ambientação

O Ambientação é um programa de comunicação e educação socioambiental, criado pela Fundação Estadual do Meio Ambiente FEAM em dezembro de 2003 e desenvolvido nos prédios do Governo de Minas Gerais com o objetivo de promover o consumo consciente e melhorar a qualidade de vida no local de trabalho.

1.jpg
bottom of page