Audiovisual Interativo Biomas Brasileiros

O audiovisual Sertão Vivo disponível no auditório do Espaço Israel Pinheiro em Brasília e on line neste site, percorre aspectos geográficos, biológicos e históricos do cerrado. É composto de 160 filmes curtos perfazendo 3 horas e meia de imagens e mais de uma hora de cenas de acervos históricos. Ele apresenta à capital do país seu bioma, segundo maior do Brasil. Foram mais de 10.000 kms rodados e diversos estados visitados para a produção do conteúdo.

A interação com a plateia, professores e monitores se dá através de um aplicativo de controle remoto da projeção, feito para tablets e smartphones, que também podem exibi-la. Sertão Vivo permaneceu em exibição durante três anos no Espaço do Conhecimento UFMG na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Um segundo audiovisual com o bioma Mata Atlântica está em processo de produção para se integrar ao conteúdo já existente.

Menu principal do sistema audiovisual interativo do EIP. Clique e escolha o filme que deseja assistir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


ver em tela cheia
 

Clique aqui para ir à seção Projetos e conhecer o auditório onde é exibido o audiovisual e fazer um rápido tour por ele com seu diretor.