top of page

Educação/Inovação - Projetos

A educação está no alicerce de qualquer sociedade desenvolvida e é básica para alavancar um processo de desenvolvimento consistente, mas requer projetos de curto, médio e longo prazo que precisam de investimento e tempo para produzir resultados. A Inovação surge como uma ciência que acelera processos criativos, integrando áreas, promovendo sinergia e produzindo efeitos multiplicadores em seus produtos.

design1.png

Desafios do Design

O Espaço Israel Pinheiro, em articulação internacional com o Centro Nacional para Alfabetização Tecnológica do Museu de Ciências de Boston, pretende trazer para o Brasil um projeto para despertar o interesse de crianças pela engenharia e ciências.

jogos1.jpg

Jogos Digitais Interativos

O Espaço Israel Pinheiro tem em seu subsolo uma ‘caverna digital’, com diversos games para crianças usando diversos tipos de interação (visão computacional, tapetes sensíveis à pressão, joysticks etc). Os jogos tratam de temas correlatos à temática de sustentabilidade e criam situações lúdicas e que estimulam a colaboração, visando criar atrações para o público infantil.

bottom of page