Fundação Israel Pinheiro conclui 1º Plano de Trabalho em Itabira com excelência e recebe atestado de capacidade técnica do MPMG
- maiara62
- há 6 horas
- 1 min de leitura

A Fundação Israel Pinheiro (FIP) concluiu, com excelência técnica e plena aderência às diretrizes estabelecidas pelas Instituições de Justiça, a execução do Plano de Trabalho referente à Assessoria Técnica Independente (ATI) no município de Itabira/MG.
O projeto, desenvolvido ao longo dos últimos meses, recebeu atestado oficial de conclusão e de capacidade técnica emitido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), reconhecendo o alto nível de qualidade, responsabilidade e compromisso social demonstrado pela Fundação.
O documento, firmado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itabira, destaca o desempenho da FIP na condução das atividades, a robustez metodológica aplicada, a eficiência da gestão financeira e a capacidade da equipe em garantir atendimento humanizado, qualificado e alinhado à defesa dos direitos das pessoas atingidas.
A conclusão do Plano de Trabalho reforça o compromisso histórico da Fundação Israel Pinheiro com a promoção de justiça social, transparência, governança e fortalecimento comunitário em territórios impactados por desastres e conflitos socioambientais. O reconhecimento do MPMG evidencia, ainda, a capacidade técnica da FIP para atuar em projetos complexos e de alta relevância pública.
A FIP agradece a confiança depositada pelas Instituições de Justiça e principalmente, pelas comunidades atendidas. A Fundação reafirma seu compromisso com a integridade, a participação social e o desenvolvimento de soluções que promovam direitos, cidadania e dignidade e agora, segue executando o 2º Plano de Trabalho para as comunidades atingidas pelo Sistema Pontal em Itabira



Comentários