top of page

Projetos

A FIP concebe e executa projetos de interesse social em parceria com instituições do poder público e do terceiro setor. Clique na área de projetos desejada e conheça os projetos!

Captura de Tela 2021-07-07 às 15.29.26.png

01 · projetos

Patrimônio Cultural

A gestão de Projetos do Patrimônio Cultural é realizada por meio de ações que contemplam o registro, preservação e promoção de bens culturais de natureza material e imaterial, conectando-os com o presente, valorizando a história e a memória, preservando legados para as futuras gerações, como bens econômicos e fator de coesão social, como insumos vitais ao pleno desenvolvimento da sociedade.

02 · projetos

Meio ambiente / desenvolvimento sustentável 

A agenda do desenvolvimento ambiental é extensa e urgente, requer projetos com efetividade, que protejam o meio ambiente sob os princípios do desenvolvimento sustentável, da conservação de bens naturais, da proteção de mananciais e dos recursos hídricos e também da gestão adequada de resíduos com a sua redução, reutilização e reciclagem, envolvendo todo o conjunto da sociedade.

lixao3.jpg
design1.png

03 · projetos

Educação / Inovação 

A educação está no alicerce de qualquer sociedade desenvolvida e é básica para alavancar um processo de desenvolvimento consistente, mas requer projetos de curto, médio e longo prazo que precisam de investimento e tempo para produzir resultados. A Inovação surge como uma ciência que acelera processos criativos, integrando áreas, promovendo sinergia e produzindo efeitos multiplicadores em seus produtos.

04 · projetos

Cultura

A economia da cultura pode representar índices bem significativos do PIB nacional, mas é preciso uma gestão qualificada com projetos bem desenhados, que tragam em seu bojo não apenas manifestações artísticas, mas ações que promovam o desenvolvimento econômico e social, a formação de público, o incremento e diversificação da economia da criativa, com novos arranjos produtivos, identificação e promoção de talentos e ampliação do acesso.

audio1.jpg
3.jpg

05 · projetos

Desenvolvimento Urbano

O Estatuto da Cidade é seguramente referência mundial em legislação urbana, contudo a sua implementação plena, como direito constitucional à cidade, requer projetos que promovam o planejamento urbano de forma integrada e consistente, com planos diretores participativos que cumpram sua função social de promover uma cidade menos desigual, com: Programas, Planos e Projetos de regularização fundiária, redução de áreas de risco, Habitação de Interesse Social.

bottom of page