Museu Casa João Pinheiro e Israel Pinheiro em Caeté recebe espetáculo “Passagem” do Grupo de Dança Primeiro Ato

O Museu Casa João Pinheiro e Israel Pinheiro, o “Solar do Tinoco” edificação tombada pelo IEPHA e mantida pela Fundação Israel Pinheiro em Caeté-MG recebe no próximo dia 04 de outubro o espetáculo “Passagem”.

A DANÇA VALORIZANDO O OLHAR: DO BARROCO AO CONTEMPORÂNEO

Grupo de dança Primeiro Ato (BH) traz a Sabará e Caeté seu espetáculo Passagem, um olhar sobre a cidade

 

O grupo de dança Primeiro Ato, uma das companhias mais representativas da dança mineira e nacional, celebra seus 36 anos com o projeto “Do Barroco ao Contemporâneo – Um olhar para Minas”. A iniciativa levará o espetáculo “Passagem” para Sabará no dia 03/10, às 15h, na Praça Melo Viana. Já em Caeté, a apresentação acontece no dia 04/10, às 15h, no Museu Casa de João Pinheiro e Israel Pinheiro. Ambas apresentações são gratuitas e com classificação livre. Mais informações em www.primeiroato.com.br

 

Com direção de Suely Machado e coreografia de Alex Dias, o espetáculo Passagem tem como ponto central a influência do olhar no caminhar e na possibilidade do encontro. Agora o espetáculo está percorrendo várias cidade de Minas Gerais através do projeto “Do Barroco ao Contemporâneo – Um Olhar para Minas”, convidando o público a enxergar sua própria cidade, revisitar e rever seus espaços. “Apropriar-se de seu próprio patrimônio cultural, material e imaterial, e reconhecer sua história, é criar empoderamento aos cidadãos e gerar a possibilidade de evolução como sociedade na construção de um futuro melhor”, comenta Suely.

 

Várias das antigas cidades coloniais mineiras ainda guardam rica arquitetura da época e são consideradas Patrimônio da Humanidade. Por isso, o grupo Primeiro Ato pretende contaminar o público com movimentos que acolhem e estimulam o contato, realçando a beleza e a riqueza de tais paisagens urbanas, sensibilizando seus habitantes e convidando-os a lançarem um novo olhar para elas.

 

SERVIÇO

 

Do Barroco ao Contemporâneo – Um olhar para Minas em Sabará e Caeté

Apresentação do espetáculo “Passagem”, do grupo de dança Primeiro Ato (BH)

 

Sabará: dia 03/10, quarta, às 15h, na Praça Melo Viana (em frente a Igreja Nossa Senhora do Rosário)

Caeté: dia 04/10, quinta, às 15h, no Museu Casa de João Pinheiro e Israel Pinheiro (Praça Paulo Pinheiro da Silva, 01 – Centro)

Entrada Gratuita | Classificação Livre

 

Av. Getúlio Vargas, 1710, 10° e 11º andares – Funcionários
CEP 30112-021 – Belo Horizonte / MG
Tel.: +55 (31) 3282-8101